segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MASSOTERAPIA PARA AS MÃOS

MASSOTERAPIA PARA AS MÃOS.
Diversos profissionais sentem tensos, quadros álgicos e leve cansaço nas mãos, mas não observam que elas podem ser relaxadas. 

Além de possuírem um sistema reflexo especifico as mãos são locais que acumulam muita tensão e por isso ocorrem diversas disfunções. Em 1860, um médico iniciou técnicas de massagem para ser aplicadas diretamente nas palmas, tal resultado foi imediatamente recomendado por toda a comunidade médica, respaldando que a massoterapia aplicada nos membros apendiculares era de real importância para manutenção da saúde. Com o passar dos anos as práticas foram modificadas e atualmente receber massagens nas mãos não é artigo de luxo e sim necessidade.

 Existem diversas modalidades que apresentam técnicas relevantes para as mãos, sendo elas: Massagem clássica Sueca, massagem profunda, massagem miofascial, todas elas oferecem excelentes resultados. 

Mas existe alguma forma de contraindicação? Sim, alguns indivíduos devem passar por avaliação antes de receberem este benefício. 

Para quem é indicado à massoterapia nas mãos? Profissionais que utilizam as palmas e dedos constantemente como digitadores, manicures, mecânicos, esteticistas, dentistas e principalmente nossos coirmãos os massoterapeutas.

ABRAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails