domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os Benefícios Da Massagem Facial!



Massagem

A massagem facial está relacionada ao relaxamento da expressão carregada pelo estresse que tensiona os músculos do rosto e prejudica a circulação do sangue. Isto resulta em uma pele cansada, sem brilho e envelhecida. Acredite se você nunca fez uma massagem facial vai ficar tentado a fazer pelos benefícios que ela provoca. A massagem facial é um processo terapêutico manual ou pode ser também instrumental.
Que através das mãos ocorre o ato de palpar o rosto com fricção e pressão na pele com movimentos suaves. Com isso você consegue trabalhar a musculatura do rosto, amenizar marcas de expressão, desfazer pontos de tensão, aumentar a circulação do sangue, melhorar a nutrição e oxigenação da pele e amenizar olheiras.
Os Benefícios Da Massagem Facial!
Não há contra indicação a massagem facial é recomendada tanto para mulheres como para homens o único cuidado é caso você seja alérgica a certos produtos é melhor verificar a composição dos que serão usados. E para que tem muita acne não é indicado fazer massagem facial por que acaba estimulando as glândulas sebáceas a produzir ainda mais óleo.
Os Benefícios Da Massagem Facial!
É indicado o uso de produtos certos para a realização da massagem facial devem conter em sua composição bioativos nutritivos, antioxidantes, que podem ser derivados de soja, extrato de algas azuis, vitaminas A, E, C e óleos vegetais como de soja, oliva e abacate. Mas se caso preferir pode usar seu creme hidratante, aplique nas mãos uma pequena quantidade que dê para deslizar sobre o rosto.
Conclusão a auto massagem facial ajuda na parte física e psicológica acalma a mente e relaxa a musculatura. E. Massagem Facial/ Drenagem Linfática Facial Bem Relaxante.
Os Benefícios Da Massagem Facial!
Inicie pelo pescoço- Tenha como base a região da clavícula. Trabalhe com as pontas dos dedos com movimentos circulares bem suaves sem apertar seguindo o osso da clavícula até a altura do pescoço e suba pela lateral até a altura da orelha. Sempre com movimentos circulares e suaves repita por cinco vezes cada ponto desta região. Após deslize com a palma das mão aberta comece pelo queixo e desça suavemente até a altura da clavícula.
Movimento do queixo até altura da orelha- Trabalhe com as pontas dos dedos com movimentos circulares suaves, pegue abaixo do queixo e siga em direção a orelha. Após do queixo até a altura da orelha, sempre jogando o rosto para cima. Da boca passa pela maçã do rosto- Sempre com as pontas dos dedos inicie pelos cantos da boca suba passando pelas maçãs do rosto até a raiz do cabelo sentido final da orelha.
Queixo subindo até a sobrancelha- Ponha uma mão de cada lado e com os dedos vá subindo simultaneamente do queixo passando pelo nariz e suba sentido sobrancelha. Massageie as sobrancelhas. Trabalhando as Sobrancelhas- Com o dedo indicador e o polegar pegue de ponta a ponta da sobrancelha e vá dando beliscões bem suaves.
Lábios- Pegue de ponta a ponta os lábios e deslize os dedos levantando a parte superior e inferior. Região da testa- Com os dedos faça a massagem facial desenhando um oito em toda testa. Sentido olheiras- Vá palpando a região em sentido a têmpora. Olhos- Circule os olhos com as pontas dos dedos. Têmpora- Circule sempre massageando com os dedos.
Os Benefícios Da Massagem Facial!
No final faça a massagem facial com as mãos levante todo o rosto de dentro para fora. Volte para o pescoço e massageie novamente a clavícula. Todos os movimentos deverão ser repetidos por cinco vezes cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails