segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Técnicas de Massagem Profunda - Um Guia Visual


Com mais de 200 fotografias e 50 ilustrações de anatomia, este livro é um manual completo que apresenta centenas de técnicas e estratégias de massagem com foco nos tecidos profundos. O autor apresenta uma magistral e criteriosa fusão entre informações técnicas e teoria aplicada à prática, abordando com detalhes a anatomia humana e manobras específicas da massagem profunda.

Abrangente, o livro não deixa de abordar questões de grande importância no campo da massagem, entre as quais se destacam: os cuidados que o massoterapeuta deve ter para realizar um trabalho fácil e seguro, de modo a evitar lesões; estratégias de posicionamento do cliente para facilitar o alongamento e o relaxamento dos músculos; técnicas para desenvolver a sensibilidade do toque; precauções detalhadas para as áreas do corpo que podem exigir cuidado extra; instruções para protocolos de tratamento e reabilitação de problemas e lesões comuns.
Art Riggs ensina terapia corporal há mais de vinte anos. É fisiologista do exercício pela Universidade da Califórnia, massoterapeuta certificado.

Título: Técnicas de Massagem Profunda

Subtítulo: Um Guia Visual
Autor: Art Riggs
Editora: Manole
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails