terça-feira, 19 de março de 2013

Massagem Craniana


O que é massagem craniana?


massagem oriental craniana é baseada na medicina tradicional chinesa, que acredita na necessidade da renovação da energia e do sangue. Criada pelo médico e osteopata John Upledger, a massagem craniana consiste no estímulo de 19 pontos específicos da face e do pescoço. As nossas emoções fazem com que acabemos mudando as expressões faciais, e isso faz com que esses pontos sofram tensões. Quando se aperta um ponto, o sangue ali presente fica ao redor do mesmo, e quando é solto acaba fazendo com que o sangue flua normalmente.

Como ela é realizada?

O procedimento de massagem craniana começa com um alongamento na cervical, onde libera toda a musculatura do pescoço e dos ombros. Após começar esse relaxamento, o terapeuta sacro craniano começa a estimular esses pontos, com movimentos lentos e suaves. 

Sua atuação provoca uma enorme sensação de bem-estar e, consequentemente, acaba aliviando toda a tensão emocional e mental, permitindo que esse relaxamento atinja todo o corpo. 
A duração varia entre 30 e 45 minutos.

Quais as indicações para massagem craniana?

É indicada para diminuir o estresse mental, as dores de cabeça, enxaquecas, insônia, reduzir a ansiedade, artrite, autismo, cansaço, dislexia, estrabismo, fibromialgia, hiperatividade, sinusite e melhorar o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails