segunda-feira, 8 de abril de 2013

Banho turco e massagem, puro relax


Imagine percorrer ambientes inspirados nos antigos palácios do Império Otomano, experimentar um tradicional banho turco e, depois, relaxar em uma aconchegante tenda. A visão parece a de um oásis no meio do deserto - e de fato é. Só que esse oásis se chama Talise Ottoman Spa e fica dentro de um hotel, o Zabeel Saray (jumeirah.com).
Para o banho turco (395 dirhams ou R$ 213 por 40 minutos), usando roupas íntimas fornecidas pelo spa, você deita em uma base de pedra octogonal, compartilhada com outras três pessoas do mesmo sexo. Primeiro, uma esfoliação com bucha vegetal. Depois, seu corpo é coberto por uma alta camada de espuma (feita com sabonete de azeite de oliva, ela é despejada sobre a pele através das tramas de um saco de tecido). E o próprio tecido é usado para esfregar o corpo, em um banho intercalado com massagem relaxante.
O contato delicado da espuma e a água morna despejada lentamente com jarros de prata proporcionam um prazer e acolhimento quase infantil. Entre uma leva de água e outra, dá para abrir os olhos e espiar a enorme cúpula decorada com motivos turcos - visão quase tão boa quanto o banho em si.
Por fim, já de roupão, você é levado a uma tenda cheia de almofadas, em frente a uma piscina coberta. Um copo de uma bebida típica turca (uma espécie de coalhada salgada) e um de água fresca, e a funcionária sugere: "Agora você pode relaxar um pouco aqui". Como se o banho já não tivesse sido relaxante o suficiente.
O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails