quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dores nas costas, ombros e pescoço


Dores nas costas, ombros e pescoço, receba agradáveis massagens!

Se a dor no corpo é ocasionada devido à contratura muscular, (onde o músculo contrai de forma não adequada e não retorna ao estado de relaxamento), as massagens ajudam a reduzir essa tensão, além do estímulo sensorial de alívio produzido e referido pelo cliente. 


Dores generalizadas nas costas, a terapia é aplicada abrangendo desde o pescoço até a região sacra, com movimentos lentos e profundos.

Devido a posicionamentos errados, seja no trabalho, ao dormir ou por outras razões, os ombros estão propensos às contraturas, então são massageados cuidadosamente cada lado e em seguida, os dois lados ao mesmo tempo.

Outras regiões muito afetadas na rotina diária são a cabeça e o pescoço, que praticamente sustenta todas as tensões do nosso corpo. A terapia pode ser realizada sem creme mas o óleo morno no pescoço potencializa o alívio em relação à dor e também relaxa os ombros.
A presença de nós ou nódulos na contratura são trabalhados para que se "dissolvam" ou se desagreguem e também para melhorar ou aumentar a circulação sanguínea no local, o que causa efeito analgésico.

Dores que não passam ou que diminuem gradativamente a qualidade de vida do cliente, deve-se buscar a ajuda do médico, que analisará a gravidade ou não de cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails