domingo, 19 de maio de 2013

Porque adoecemos


Quando nosso corpo está funcionando bem, todas as funções 100%, o emocional equilibrado, nossa coluna alinhada e boa circulação sanguínea, podemos dizer que estamos saudáveis.
Quando estamos fracos, nem todas as funções funcionam 100 %, baixa energia, emocional desequilibrado, coluna desalinhada, má circulação, estamos sujeitos a alguma doença. E existem alguns fatores que geram doenças e problemas de saúde.
OBS: o fator envelhecimento pode deixar a pessoa com mais possibilidade de ter uma doença ou um problema de saúde.
FATORES EXTERNOS:
-Ambientepoluição da água ou ar, barulho, pouca ou muita luz, produtos químicos, saneamento básico, lugares sem ventilação.
-Alimentaçãoagrotóxicos, frituras, doces em excesso.
-Profissãolocal de risco, materiais utilizados, ferramentas, falta de proteção, atividades repetitivas, posturas inadequadas, tipo de atividade.
No sangue existem alguns hormônios que combatem as inflamações, por exemplo, a endorfina. A endorfina fica lançada na corrente sanguínea e passa por todo o nosso corpo, dependendo do fluxo ela vai passar mais ou menos vezes, a endorfina é um antiinflamatório, portanto quanto mais, melhor, se houver qualquer tipo de infecção no corpo esse hormônio está lá para combater.
Quanto ás posturas inadequadas,Quando um nervo está pressionado, sua função está prejudicada (o órgão ou a parte do corpo ligada a ele passa a funcionar com dificuldade).
-Stress: é o resultado de uma reação que o nosso organismo tem quando estimulado por fatores externos desfavoráveis.
Para diminuirmos o stress e a depressão é preciso ter muita serotonina na corrente sanguínea. Por quê? A serotonina é o hormônio do bem estar. Quando nosso organismo produz em grande quantidade nunca ficamos mal humorados, tristes, estamos sempre de alto astral, felizes, tranquilos, alegres, bem humorados, com sensação de bem estar.
Príncipios como a massagem que aumenta a circulação, que limpa os vasos facilitando a passagem do sangue, a moxabustão que é aquecimento realizando vaso dilatação, digitopressura que relaxa a musculatura e melhora a circulação. 
-Má Postura: no decorrer de nossa vida, ao realizarmos as atividades do dia a dia praticamos e mantemos posturas inadequadas que nos trazem muitos problemas futuros, principalmente na região da coluna (causando compressão nervosa e consequentes problemas no corpo, como um todo). Para diminuir as compressões nervosas que causam vários outros problemas de saúde.
-Gestação: quando a mulher engravida, no início as mudanças que ocorrem em seu corpo são pequenas, são mais internas, estruturais, porém enquanto a criança cresce a mãe precisa sofrer outras alterações no corpo para que possa acomodar corretamente o bebê dentro da barriga. As alterações que a mãe sofre são principalmente, na região da pélvi, o quadril se alarga, causando desnivelamento de quadris e gerando, a longo prazo, desvio na coluna.
FATORES INTERNOS:
-Hereditário: obesidade, problemas cardíacos, problemas renais, problemas circulátorios, etc.
As massagens possuem um poder regenerativo que recupera as células doentes ou envelhecidas fazendo com que o corpo funcione a 100%.
-Sangueimpurezas, pouca ou muita produção de certos componentes, hipertensão, colesterol alto, descontrole hormonal, baixa imunidade, AVC, etc.
O uso da massgem limpa os vasos sanguíneos  normalizando a pressão arterial, reduzindo o colesterol, ou seja, diminuindo as placas de gordura nas paredes dos vasos, eliminando a possibilidade do AVC, aumentando a imunidade e regularizando os níveis hormonais.
-Nervos: são responsáveis pela comunicação do cérebro e do corpo fazendo com que todas as partes, funcionem 100%. Os nervos são classificados por voluntários e involuntários, são os que funcionam somente com a minha vontade e os que funcionam independentes da minha vontade, respectivamente.
Se algum desses nervos estiver pressionado em qualquer intensidade, a parte que está ligada a ele pode sofrer consequências (dependendo do grau de compressão). Por esse motivo a coluna precisa estar alinhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails