segunda-feira, 17 de junho de 2013

Massagem: energia e equilíbrio



Na medicina oriental trabalha-se o todo do indivíduo, isto é, somos vistos de forma holística, uma integração de corpo, mente e energia, como assim somos: ENERGIA. A massagem, especialmente o Shiatsu, é uma das técnicas da medicina oriental que tem milhares de anos e é utilizada para trazer tranquilidade (equilíbrio) ao individuo, além de ser usado no tratamento de diversas patologias.
O Shiatsu, por exemplo, é também conhecido como massagem dos órgãos e é a massagem mais profunda que existe. Além de atuar na musculatura e eliminar as tensões que existem naturalmente, ela atua também sobre os órgãos internos, assim como a reflexologia.
Se cada indivíduo buscasse conhecer-se, equilibrar-se, harmonizar-se, certamente haveria lares mais felizes, empresas com mais rendimentos, casais mais realizados, jovens mais seguros, enfim, um mundo melhor.
Os beneficios das massagens são inúmeros. Podem auxiliar a medicina ocidental na melhora dos efeitos colaterais de alguns tratamentos, bem como, ser o próprio tratamento de algumas patologias. Alguns dos benefícios já estudados e comprovados das massagens são:
*  Melhora a circulação do sangue e dos vasos linfáticos, proporcionando menos inchaço nos membros inferiores;
*  Produz relaxamento e alívio do estresse, gerando melhor qualidade de vida;
* Ajuda a manter a saúde, previne doenças e, como consequência, proporciona maior sobrevida;
* Auxilia no tratamento de problemas respiratórios, digestivos, musculares, cardíacos, neurológicos, renais, distúrbios menstruais, dores de cabeça, lombalgia, torcicolo, nervo ciático, e outros;
*  Retarda o envelhecimento;
*  Melhora a concentração mental.
Então aí fica a diga para você leitor está com estresse; cansaço; tensão muscular ou mesmo naqueles dias de melancolia, os quais pedem uma boa massagem relaxante. Podendo ser realizada por profissionais fisioterapeutas ou esteticistas. Existem vários tipos de massagens como: relaxante, anti-estresse, anti – celulite, reflexologia, relaxante com pedras quente e frias, bambuterapia, craniana e outras.

* Rodiney Lima é fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails