domingo, 21 de julho de 2013

A massagem clássica (relaxante)


A massagem clássica (relaxante) tem como base a massagem Sueca Relaxante. A Massagem Sueca consiste em fazer pressão, sempre no sentido do fluxo sanguíneo, em diferentes pontos do corpo. Recorre-se também a técnicas de fricção para melhorar o retorno do sangue ao coração.
Indicada para aliviar o stress, esgotamento e cansaço proporcionando um estado de bem estar físico e emocional. É um recurso prático e eficiente para preservar a saúde e prevenir as disfunções do organismo. Esta massagem proporciona um relaxamento profundo através da mobilização muscular, enfatizando os pontos de maior tensão como ombros e pescoço, além de grandes grupos musculares como pernas e costas.

A massagem clássica refere se à uma variedade de técnicas específicamente criadas para relaxar os músculos, aplicando pressão superficial e profunda, deslizando na mesma direção do fluxo sanguineo em retorno ao coração. O principal objetivo é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura. Aumenta se a circulação sem aumentar a carga do coração. Alonga os ligamentos e tendões para mante los flexíveis e maleáveis. A massagem também estimula a pele, o sistema nervoso e acalma a mente ao mesmo tempo, e ainda reduz o stress tanto emocional quanto o físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails