domingo, 7 de julho de 2013

Três motivos para você fazer massagem no inverno


É nas estações mais frias que os benefícios das massagens aumentam, pois além do relaxamento promovido por elas, eliminam as dores mais presentes nessa época. No entanto, os benefícios não param por aí. veja mais três bons motivos para que você procure a técnica. Confira!
Pele hidratada e vitaminada
O clima seco e o frio ressecam a pele durante o inverno. Para solucionar este problema que pode causar o envelhecimento precoce, as massagens terapêuticas utilizam cremes e óleos com propriedades específicas, que são um excelente aliado para manter a pele suave, hidratada e sem rugas, bom para prevenir e reduzir estrias. Por ser um óleo de rápida absorção é indicada para todo tipo de pele. Tudo isto devido ao seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e lhe dão mais elasticidade.

Afasta gripes e resfriados
A massagem aumenta a vitalidade e retarda o envelhecimento, pois fortalece o sistema imunológico, trazendo benefícios no caso de gripes e resfriados, já que nesta época do ano estamos mais vulneráveis a eles. 

Melhora a circulação e elimina as dores pelo corpo
No inverno, nos movimentamos menos e devido ao frio aumentam os problemas de circulação, dores nas articulações e dores pelo corpo. A massagem ajuda a estimula a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos. A massagem também ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails