quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Massagem Ayurvédica



Uma das ciências de saúde mais antiga que se tem conhecimento é a ayurvédica - ou ciência de vida - com mais 5 mil anos de existência. Nascida na Índia, ela se baseia em uma séria de produtos e atividades, dentre eles uma massagem que privilegia não apenas o toque das mãos, mas também dos cotovelos e pés.


É realizada com manobras de tração e alongamento e pede o uso de óleos, para facilitar o deslizamento.

"Os movimentos mais profundos são alternados com movimentos mais leves e todos eles são feitos no sentido ascendente"..
 Os principais objetivos da massagem ayurvédica são o alívio das tensões, o fortalecimento do sistema imunológico, o estímulo de músculos e da circulação, além de contribuir para maior flexibilidade do corpo e claro, combater o estresse!
"Essa técnica é indicada em vários tratamentos, como ansiedade, insônia, depressão, dores causadas pelo enrijecimento dos músculos e em várias outras patologias. O ser humano deve seguir um estilo de vida saudável que, de acordo com a medicina ayurvédica, leva a uma mente tranqüila e um espírito harmonioso".
Entre os benefícios da técnica estão o autoconhecimento, a melhoria na qualidade do sono e alívio para quem sofre de problemas de coluna. 
Na ciência védica é muito importante se guiar pela sabedoria, já que ela pode proporcionar um bem-estar nos níveis físico, psico-emocional, social e espiritual, objetivo final do ayurveda. Para um melhor resultado, então, o paciente é conscientizado quanto aos seus hábitos e sua forma de alimentação. "A medicina ayurvédica utiliza na sua abordagem terapêutica plantas medicinais, dieta, exercícios físicos, meditação, yoga, astrologia hindu, massagem, aromaterapia, gemoterapia (tratamento com metais e gemas) e psicologia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails