segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como receber uma massagem


As Massagem Terapêuticas foram desenvolvidas com movimentos de alongamento e de amplitude articular, com o objetivo de reequilibrar o organismo e propiciar alívio das tensões, melhorar a flexibilidade, as dores crônicas, a postura e do fluxo sanguíneo, além de ser uma técnica de reequilíbrio energético.

Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e também efetua uma mudança profunda na postura e na expressão facial. 

Devemos preparar o corpo para receber a massagem...
Tome um banho quente antes da massagem.
Tome uma xícara de chá quente antes e depois de cada sessão de massagem pode ser de: camomila, erva doce, erva cidreira
Permita-se divagar em um estado de semi-sonolência em momentos oportunos, não fale durante as sessões.
Quando o terapeuta aplicar uma pressão sobre uma área, não levante para ajudar, apenas relaxe, você não vai precisar ajudar a menos que seja solicitado.
Quando mais leve a roupa para se fazer a massagem melhor. Sinta se confortável, roupas apertadas e grandes predem o fluxo de energia e circulação.
Quando terminar a sessão levante-se com muita calma e tome um chá, para complear o ciclo de relaxamento.
Beba muita água depois da sua massagem para ajudar na desintoxicação....
A maioria dos terapeutas gosta de tocar música. Flutue com a música. Se você não gostar da música ou se distrair você, peça para desligar ou trocar de música. Você pode até mesmo trazer o seu próprio som.
Comunique-se. Não tenha medo de falar e dizer o que você gosta e não gosta se quer a massagem mais leve ou mais ritmada. Certifique-se que você está deitado confortavelmente a vestimenta é confortável.
Pesquise seu estilo de massagem antes de fazer a reserva, conheça como pode ser ministrada a técnica e os benefícios, caso tenha visto em algum site passe o link para terapeuta ou explique como quer sua massagem, um bom massoterapeuta é conhecedor de todos os tipos de massagem além de ter seu prórprio estilo.
Deite-se na mesa flácido como um boneco (a) de pano abra seus braços, afaste um pouco as pernas, feche os olhos e dexe o terapeuta trabalhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails