quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A Arte Do Jin Shin Jyutsu



O Jin Shin Jyutsu é uma arte que utiliza toques para harmonizar o corpo, a mente e o espírito. Os toques são feitos em certas áreas do corpo que concentram a energia vital. Essa harmonização tem como objetivo fazer com que cada pessoa seja capaz de manter a sua própria saúde. Ao restaurar nossa força vital, nos tornamos menos vulneráveis às doenças e aos efeitos do estresse. Essa arte foi criada pelo Mestre Jiro Murai, no Japão, durante o início do século XX.

Cada sessão de massagemJin Shin Jyutsu dura cerca de uma hora. Os toques utilizados são suaves, não requerem que o paciente remova suas roupas e não envolvem manipulação de músculos ou o uso de qualquer tipo de substância. As sessões podem ser realizadas por um profissional qualificado ou o recipiente pode fazê-las em si mesmo, bastando que a pessoa aprenda algumas sequências simples de toques alternados, nas 26 áreas do corpo, batizadas de Travas de Segurança da Energia. Elas ficam localizadas ao longo dos caminhos que distribuem energia pelo corpo. Ao serem tocadas de duas em duas, seguindo diversas combinações, elas restauram o equilíbrio dos fluxos vitais no corpo, no espírito e na mente. Esse objetivo também pode ser alcançado ao segurar os dedos das mãos e/ou dos pés. Muitos desses toques podem ser aplicados durante uma reunião de trabalho ou em qualquer ambiente, pois são extremamente discretos.
O Jin Shin Jyutsu é recomendado como tratamento auxiliar em casos agudos e crônicos. Alivia dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e deficiência de clareza mental. O Jin Shin Jyutsu é considerado uma Fisio-Filosofia, pois possibilita que conheçamos a essência da natureza humana, fazendo com que possamos aprender a perceber, compreender e transformar a nossa realidade naturalmente, sem esforço. Praticando esta arte, podemos reconhecer a sabedoria do corpo e da vida, compreender suas mensagens e utilizá-las para gerar harmonia e saúde. Com o Jin Shin Jyutsu, despertamos nossa consciência, confiança e entusiasmo para nos dar ao fluxo da vida e seus constantes processos de transformação.

Fonte: Jin Shin Jyutsu Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails