domingo, 3 de novembro de 2013

A cor mitológica, Coral, é a tonalidade sugerida para a temporada


A designer e especialista em cores Mon Liu apontou a cor coral o tom da nova estação. Moda para vestuário e lar seguem a tendência, utilizando seu vermelho dominante em roupas, sapatos, tecidos, tintas e decoração
*Colaboração de Harlley Alvez 


Preparem-se para o laranja. Forte, vibrante, quase vermelho, em detalhes na blusa, ou em uma parede inteira da casa. É o que adiantou a designer e especialista em cores Mon Liu, durante a quinta edição do Encontro Brasileiro da Cor, promovido pela Associação Pró-Cor do Brasil e realizado no final do mês de setembro. Nas roupas ou na residência, a cor coral, um tom híbrido de vermelho e laranja, inspirado em gemas orgânicas do mar Mediterrâneo, empresta seu brilho à moda e decoração em 2011, segundo a especialista.

E é acolhendo esse universo que Mon Liu participou do Encontro Brasileiro da Cor com o tema Tendências de Cores para a harmonização de ambientes. "Definitivamente, eu aposto na cor coral", conta Liu. "Ela é alegre, criativa, trabalha comunicação e saúde, fácil de compor com as outras cores. Descoladérrima, contemporânea, prática, aconchegante, tudo que vem dela é alto-astral!”.

O coral é uma gema orgânica de origem marinha, produzido pela fixação de cálcio em colônias vivas de recifes. Em seu estado natural, sai de um rosa pálido, podendo chegar ao mais vivo dos vermelhos. Segundo a mitologia grega, o coral tem esse tom por ter sido banhado com o sangue da cabeça de Medusa, ao ser vencida. E pelo feito da espada de Perseu, nascia, assim, o primeiro coral do mundo
Ladeado pelo turquesa, outra aposta para o verão, o coral ganha fama e vai bem com verdes escuros. Tanto quanto na moda, mesclas de coral com o azul, branco e preto fazem bonito também na decoração. É uma cor de destaque, que fica interessante com cinza, bege ou areia - tons extremamente neutros, coadjuvantes – pois coral, assim como o turquesa, são cores que vieram para atuar como o centro das atenções. 


A palestrante Mon Liu é professora de Design de Interiores, Paisagismo e Feng Shui do SENAC/SP. É consultora de Feng Shui em projetos de arquitetos renomados de São Paulo e autora do livro "Feng Shui - Sua Casa em Harmonia - Coleção Caras Zen", da revista Caras.

Abrir caminhos profissionais e criar conexões com as cores para trazer bem-estar, aumentar a intuição e a criatividade foi o foco da palestra da especialista. Ela acredita que usar a cor é uma forma de mudar a vida, revigorar e elevar a autoestima.

* Harlley Alvez é repórter de assessoria de imprensa da Associação Pró-cor do Brasil, a primeira entidade brasileira a congregar especialistas em cores, todos doutores, vindos de áreas como arquitetura, psicologia, design, moda, têxtil e urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails