segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Massagem Da Polaridade


A massagem terapêutica da polaridade tem como objetivo equilibrar o fluxo de energia. Desenvolvida pelo Dr. Randolph Stone, as técnicas da massagem da polaridade incorporam a medicina energética chinesa, a medicina ayurvédica e a medicina natural para equilibrar nossa energia interior, para aliviar dores e doenças. 
A massagem da polaridade é especialmente útil em tratamentos pós acidentes ou cirurgias.
A filosofia da massagem da polaridade acredita que o nó positivo está localizado na cabeça e no lado direito, enquanto o nó negativo encontra-se nas pontas dos pés e no lado esquerdo. Após uma análise das partes do corpo que estão dolorosas ou estressadas, o massagista irá colocar as mãos ou os dedos em áreas positivas e negativas, simultaneamente, de modo a liberar a energia bloqueada, mas não irá tocar diretamente na parte dolorosa.
Em casos de dor nas costas, o massagista não massageia a parte inferior das costas. Ao vez disso, ele aplica pressão nos músculos da pelve inferior, perto das articulações dos quadris e na parte superior de cada lado do corpo, simultaneamente. Para a dor no joelho, o terapeuta coloca pressão nos quadríceps e nos músculos da panturrilha, mas não toca o joelho.

Fonte: Saúde Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails