sábado, 9 de novembro de 2013

Como acabar com o estresse em passos simples



O estresse pode acabar com o seu dia, tanto pessalmente quanto profissionalmente. Muitas pessoas pioram a sua produção no trabalho à medida que a irritação e a ansiedade aumentam. Além de, claro, piorar o clima em casa.

Este é um assunto batido entre livros de auto-ajuda e psiquiatras. Médicos e psicólogos tentam de tudo apra acabar com a ansiedade que tanto atrapalha a vida dos seus pacientes

Massagem
Se tiver tempo, no intervalo do almoço ou mesmo depois do expediente, faça massagem pelo menos uma vez por semana. Você verá o quanto um corpo relaxado ajuda a relaxar a mente.

Ria
O ditado “Rir é o melhor remédio” pode parecer batido, mas rir aumenta o consumo de oxigênio, estimula o coração, pulmões e músculos, libera endorfinas e melhora a circulação. Ou seja, faz bem para o corpo, literalmente.

Chore
Isso mesmo: chore. Não há idade para isso. Reprimir uma vontade biológica de se expressar só aumenta o estresse.

Grite
Deu tudo errado em uma hora que não podia dar? Está com muita, muita raiva? Coloque isso pra fora. Mas, em vez de bater no seu colega chato do trabalho, grite. Vá para um lugar aberto e coloque isso para fora.

Respire fundo
Toda vez que você tiver picos de estresse, respire fundo e conte até dez. Pode parecer clichê, mas ajuda, inclusive, a colocar as coisas sob outra perspectiva.

Extravase
Sentimento de tristeza e cansaço apenas colaboram para o aumento do estresse. Extravase: solte-se e gaste energia. Quem sabe fazer um pouco de academia ou aula de luta depois do trabalho.

Fique descalço
Pode não parecer, mas a simples atitude de tirar os sapatos já reflete em relaxamento para o resto do corpo. Se a sua empresa proibir, no entanto, procure disfarçar.

Fique bem com o seu chefe
Esta é uma dica óbvia porém secreta: como é o seu chefe que regula as suas atividades, ter uma relação amigável com ele pode ser crucial quando você sente que está trabalhando (e se estressando) demais. Além disso, ver o chefe como um companheiro diminui a ansiedade e a pressão.

Auto hipnose
Você não precisa fazer um curso de hipnose, basta ir a um lugar calmo e tentar relaxar ao máximo. A mente humana é uma arma poderosa. Você pode se surpreender com o bem deste exercício.

Bonsai
Sabe aquela arvorezinha japonesa? Pois é, ela não requer muitos cuidados, por isso, assumir o compromisso de cuidar de uma na sua mesa de trabalho pode ser uma distração e relaxante. Além disso, ajuda na decoração do escritório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails