sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Orientações para massagem facial durante terapia auricular térmica



A terapia auricular térmica pode ser um tratamento de relaxamento, não só para o ouvido, mas também para o rosto. Durante o tratamento, um terapeuta massagista pode proporcionar uma massagem facial agradável, que pode ajudar a relaxar os músculos faciais, bem como agir como estimulador facial. A técnica é muito simples de executar, mas pode fazer a diferença entre uma terapia auricular básica e uma experiência memorável.

O que é a terapia auricular térmica

A terapia auricular térmica tem sido realizada ao longo de séculos por diferentes culturas como forma de aliviar a dor de ouvido, infecções e tratar muitas doenças comuns. Ela é realizada através da inserção da extremidade mais estreita de uma vela, em formato de cone embebido em cera, no canal do ouvido; a extremidade é acesa com fogo que vai queimando e diminuindo a vela. O calor e a chama criam um ligeiro vácuo e aquecimento que ajudam a amolecer a cera do ouvido e permitem que o material auricular seja removido facilmente. O procedimento é realizado em uma orelha de cada vez, com a pessoa deitada de lado. Por razões de segurança, uma bandeja de gotejamento ou placa impede a cinza ou cera quente derretida de escorregar para o rosto da pessoa. Você pode precisar mover essa bandeja para fazer uma massagem facial ou, obviamente, pode massagear apenas um lado da face de cada vez.

Selecione uma loção apropriada

Use uma loção não gordurosa sem fragrância ou com fragrância leve. Loções faciais devem trazer a umidade de volta para a pele, sem serem gordurosas ou muito aromáticas. A pele do rosto pode ser sensível, por isso certifique-se de que a loção seja suave para esse tipo de pele.

Aplique a loção levemente

Utilize a quantidade suficiente de loção para suavizar o movimento suave das mãos sobre o rosto. Muita loção pode levar à saturação, ou o excesso de loção pode entrar no cabelo. Faça movimentos suaves e leves para aplicar a loção, movendo do queixo até a testa. Isto assegura que a massagem não contribua para o enrugamento precoce da pele, e contribui para a estimulação e endurecimento da pele do rosto.

Técnicas de massagem

Com movimentos suaves, comece massageando levemente ao longo da linha da mandíbula. Massageie do queixo até a orelha, trabalhando em pequenos círculos. Trabalhe em linhas na parte superior do rosto. Você pode ter que mover a bandeja de proteção para ter acesso ao rosto, perto da orelha, mas certifique-se de que a vela não saia do canal auditivo. Use movimentos longos e suaves em todo o rosto, nariz e lábio superior. Mais uma vez, trabalhe suavemente. Se o cliente reclama de pressão no seio nasal, você pode evitar as áreas abaixo dos olhos, ao lado do nariz e acima das sobrancelhas. Se o cliente concordar, alguma pressão muito leve pode ser usada, mas você deve evitar qualquer pancada. Massageie levemente na testa, movendo-se com as pontas dos dedos a partir da ponte do nariz até a sobrancelha, em seguida, também para cima e em toda a linha do couro cabeludo. Quando a massagem estiver completa, massageie para cima de novo da mandíbula para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails