sábado, 21 de dezembro de 2013

Calor, energia, sexualidade em seis tipos de toque


Tradicional chinesa
Uma acupuntura com os dedos. Assim pode-se definir a massagem baseada na medicina tradicional chinesa. O terapeuta identifica pelo pulso como está a circulação e, por uma conversa com o paciente, constata que os pontos do corpo cuja energia está bloqueada podem ser ativados com estímulo manual e de calor. Deslizando com os dedos pela região dorsal, braços, pernas, ele atua em pontos críticos de tensão, e a dor vai aos poucos se dissolvendo. Nas regiões mais críticas, em órgãos que apresentam disfunções, é realizada a aplicação de calor a partir da "mocha", carvão vegetal aquecido feito com artemísia, erva medicinal chinesa. A proposta é promover o aumento da circulação do sangue e da energia na região.

- O calor promove relaxamento e ajuda a tonificar alguns órgãos tensionados pelo estresse do cotidiano - diz Luciane Trucolo, que fez vários cursos para se tornar especialista.

Os principais benefícios de uma boa massagem, diz ela, são diluição de toxinas e do estresse, melhoria do sono e diminuição da ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails