sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Massagem Russa



Sabe-se que as massagens são conhecidas e utilizadas por todo o mundo como uma método curativo e de relaxamento. A massagem russa, pouco conhecida no ocidente, foi desenvolvida especialmente para tratamento na coluna vertebral. Ela utiliza técnicas especiais para ativar a circulação sanguínea e linfática, de forma a aumentar a irrigação e relaxar toda a musculatura das costas. Por causa disso, ela é extremamente benéfica no combate à inflamação.

Este tipo de massagem é indicada para aliviar dores nas costas, dorsalgia, lombalgia, ciática, braquialgia e dores causadas por estresse. Ela costuma durar entre meia e uma hora, dependendo da condição do cliente.
A massagem russa é vantajosa porque desenvolve o equilíbrio energético e o bem estar, deixa o paciente mais alerta, relaxa o sistema nervoso, ativa o sistema circulatório, melhora a irrigação, auxilia na absorção de hormônios, previne e combate a osteoporose, aprimora a digestão, ativa os rins, diminui a celulite, melhora a respiração, aumenta a defesa do sistema imunológico, além de prevenir doenças.

Fonte: Lenia Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails