quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tratamentos de massagem para sinusite



A sinusite é a inflamação dos seios, que pode ser causada por um vírus ou por uma infecção bacteriana. A massagem ocidental padrão não pode tratar as causas da sinusite diretamente, mas pode ajudar a reduzir o estresse e os sintomas da doença. Se sua sinusite estiver associada a um resfriado ou a uma gripe, verifique com seu médico antes de receber uma massagem. Você não deve submeter-se a uma massagem, caso tenha uma doença transmissível, pois ela pode contaminar o massagista e seus outros clientes.

Redução do estresse

O cliente pode estar muito estressado por causa dos problemas da sinusite, então o massagista procurará promover o relaxamento geral com um tratamento no corpo inteiro. Isso incluirá toques longos e suaves em diferentes áreas do corpo.

A massagem oriental e a sinusite

Os estilos  de massagens orientais, como o Shiatsu, podem ser mais eficazes no tratamento da sinusite. Essas modalidades de massagem procuram equilibrar a energia do corpo através de movimentos longos, e trabalhar em pontos de pressão. Um problema como a sinusite é visto como um bloqueio no fluxo de energia no corpo e o massagista procurará restaurá-lo com um certo número de métodos. Existem muitos pontos de pressão ao redor dos seios da face que o massagista estimulará para desbloquear a energia.

Outros estilos de massagem

A reflexologia trabalha no pé do cliente, onde cada área da sola está relacionada a uma área do corpo. Se a sua dor de cabeça for dolorosa o bastante para ter alguém trabalhando diretamente em seu rosto, pergunte sobre uma sessão de reflexologia. O massagista pode também considerar a aromaterapia. Uma erva pungente, como o eucalipto, pode ajudar a limpar os seios durante o seu tratamento.

Fale com o seu massagista

Certifique-se de dizer ao seu massagistas sobre sua condição para que ele possa projetar a sessão de massagem com as melhores técnicas para ajudar o problema. Muitos massagistas usam um apoio para cabeça em sua mesa de massagem, o que pode agravar os sintomas. Se você não se sentir confortável colocando a cabeça nesse apoio, deixe seu massagista saber e ele o ajudará a encontrar uma posição confortável.

Escrito por James Mulcahy Traduzido por Antônio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails