quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

A MASSAGEM MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO




Estudantes de medicina na Universidade de Medicina e Odontologia de New Jersey que foram massageados antes de um exame apresentaram uma redução significativa no nível de ansiedade e no ritmo da respiração, bem como um significativo aumento de células brancas no sangue e na atividade das células protetoras do organismo, sugerindo assim melhoras no sistema imunológico. Tais evidencias eram teses até meados de 1998, após grupos de estudo e pesquisa baseados em evidencias essa afirmativa aumentou. 

Pesquisadores alemães e britânicos apontam que a massoterapia avança em crescimento, pois seus resultados surpreendem as expectativas. Com os diversos sistemas de massagem poderemos no futuro abordar cada método para um determinado fim, auxiliando nas diversas patologias no campo da biomedicina.

 Dentre as modalidades temos: Massagem do tecido conjuntivo de Elizabeth Dicke, Massagem miofascial, Massoterapia Clínica, Massagem Sueca (clássica), Massagem Global e DeepTisue Massage. Westminster Reino Unido – 2012 Conferencia Bodywork EUA-2009 Massage Therapy Foundation - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails