terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Thai Yoga Massagem, sua origem e seu criador



Há aproximadamente 400 a.C., monges saíram da Índia para difundir a doutrina do budismo pela Ásia. Faziam parte da comunidade do Buda Sakhyamuni e levavam consigo não somente os ensinamentos da filosofia budista, mas conhecimentos sobre exercícios de prevenção, massagem e terapias manipulativas, herbáceos e outros métodos de intervenção para problemas de saúde.

Entre esses monges, um deles se chamava Shivaga Komarapaj, ou Dr. Shivago. Considerado um homem santo pelos tailandeses, ele era conhecedor da medicina indiana, das plantas curativas, do yoga e de pontos energéticos. Viajou com o grupo de monges, saindo da Índia em direção ao extremo oriente e fixou-se na Tailândia, aonde desenvolveu uma ciência de prevenção, intervenção, tratamento e cura para os males do corpo decorrentes do déficit na circulação de energia interna, a thai yoga massagem.


Shivago ensinou que as doenças geram e são geradas por um desequilíbrio no fluxo de energia interna. Ao restabelecermos este fluxo, sanamos os desequilíbrios e promovemos saúde. Com a expansão do budismo e o contato com outros monges e terapeutas, a thai yoga massagem uniu os ensinamentos do yoga aos da medicina chinesa. Somou alongamentos à sabedoria de pontos que, quando pressionados, restabelecem bem-estar e saúde. Em toda história da medicina tailandesa, quando doentes, as pessoas procuravam habilidosos terapeutas manuais capazes de promover o fluxo de energia interna, diminuir dores, aumentar a amplitude de movimento, o entusiasmo para as atividades diárias e a vitalidade, ao pressionar, friccionar, relaxar e alongar a musculatura e manipular articulações.

por Diego  Carlos Marquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails