sexta-feira, 9 de maio de 2014

A massagem de Drenagem Linfática



massagem de drenagem linfática é uma forma de massagem muito leve que incentiva o fluxo da linfa no corpo. A sua principal função através da drenagem é a ajudar o corpo a desintoxicar, melhorar os edema pré e pós-cirurgia plástica e pós-lipoaspiração. Nos dias de hoje o tratamento é utilizado mais por mulheres, que buscam a redução de celulite, cicatrizes, vasos, vermelhidão e acne. 

O sistema linfático é um sistema lento de vasos e gânglios linfáticos que é complementar ao sistema do corpo da circulação sanguínea. Ele tanto fornece nutrientes para as células, como leva embora o excesso de água, resíduos celulares, bactérias, vírus e toxinas.

Um terapeuta treinado em massagem de drenagem linfática (muitas vezes um fisioterapeuta) estimula o sistema linfático com movimentos circulares de bombeamento extremamente leves. Ao estimular o sistema linfático, o terapeuta ajuda a o corpo a se curar de cirurgia e auxilia na remoção de resíduos do corpo natural ou desintoxicação.

O sistema linfático está localizada logo abaixo da pele, por isso o bombeamento manual são feitos através de movimentos circulares muito leves. Como qualquer massagem a drenagem linfática manual tem função relaxante, que conforta o paciente, relaxa os músculos cansados e alivia o estresses. O tratamento pode ser feito tanto como uma máscara facial, ou como um tratamento envolvendo o corpo inteiro.

Os profissionais especializados em drenagem linfática aconselham que o paciente beba muita água depois de uma massagem de drenagem linfática, por ajudar a eliminar as toxinas, além de evitar o consumo de sal e álcool, uma vez que inibe a capacidade do corpo a eliminar as toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails