quinta-feira, 29 de maio de 2014

A massagem indiana



Esta massagem é muito mais do que, uma massagem convencional. É um precioso trabalho corporal. Utiliza manipulação profunda da massa muscular, aliada a manobras específicas de trações e alongamentos, que auxiliam no alinhamento postural, além de revitalizar e revigorar todo o corpo.

A massagem indiana, de forma geral, estimula pontos energéticos do corpo que auxilia no relaxamento do sistema nervoso, e no equilíbrio do corpo, mente e espírito. Estimula também o sistema circulatório e linfático, auxiliando na eliminação das toxinas do organismo e favorecendo o rejuvenescimento celular. Equilibra e harmoniza o corpo, promovendo uma profunda sensação de bem-estar em todos os seus níveis.
Essa técnica consiste em fricções e deslizamentos com óleos e cremes que aquecem a musculatura, preparando o corpo para receber alongamentos, trações e manobras. Utiliza-se mãos e pés, bem como joelhos e cotovelos do terapeuta para trabalhar profundamente as cadeias musculares, a estrutura óssea, coluna e articulações, assim como os principais sistemas do organismo. Considero esta massagem um dos trabalhos corporais mais completos que já vi. Promove uma indescritível sensação de bem-estar.

O trabalho contínuo com esta técnica traz benefícios incontáveis. Seus principais benefícios são:
- promove desintoxacação orgânica;
- melhora da capacidade respiratória;
- ativação da circulação sanguínea;
- melhora da postura corporal;
- flexibilidade muscular;
- revitalização dos tecidos;
- prevenção de reumatismo;
- equilíbrio energético;
- otimiza funcionamento dos órgãos internos.


Fonte: Massoterapeuta Daiana Buzza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails