quarta-feira, 14 de maio de 2014

Massagem para relaxamento do músculo


Os termômetros marcam temperaturas cada vez mais baixas e com isso, velhos costumes de dormi encolhidinho aparecem. Entretanto esses hábitos trazem consigo varias dores musculares.
  
O torcicolo ocorre devido o enrijecimento dos músculos da região do pescoço e ombros, fazendo com que os movimentos da cabeça se tornem muito dolorosos e limitados. Essa contratura muscular pode ser resultado de uma má postura do pescoço, um movimento brusco, tensão, exposição ao frio ou má posição ao dormir. Por isso que os casos aumentam no inverno.

A cervicalgia crônica, como também é conhecida, tem a duração de três dias a uma semana. Mas pode ter seus sintomas amenizados com a aplicação de diversas técnicas: a compressa fria tem efeito analgésico, o calor ajuda o relaxamento muscular e diminuição da dor, a massagem para relaxamento do músculo e possível redução e/ou eliminação do nódulo que surge no torcicolo e estiramentos para favorecer o alongamento do músculo encurtado. Não podemos deixa de ressaltar a importância de manter uma boa postura no dia a dia e ao dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails