sábado, 7 de junho de 2014

Benefícios Terapêuticos da Massagem



Sabemos que após uma massagem todo mundo se sente bem, mas ela pode oferecer uma série de vantagens terapêuticas também. A mais recente receita para curar tudo pode ser um antigo remédio: o simples toque. Os chineses têm usado massagem para todos os tipos de doenças durante séculos.
Agora a pesquisa ocidental está confirmando que a massagem não é só para dor muscular. Uma das descobertas mais surpreendentes é que a massagem pode ajudar no nascimento de um bebê  prematuro com seu ganho de peso. Incrível, não?
A massagem, ao que parece, pode aumentar a imunidade e ajudar as pessoas com uma série de condições da síndrome pré-menstrual a pressão arterial elevada. Ele também parece ajudar a aliviar a dor da artrite, queimaduras e até mesmo cirurgia. 

Benefícios ao corpo de uma massagem

Você não tem que massagear a parte do corpo que dói mais. Se você é tímido faça apenas em seus ombros vez. A massagem cria alterações químicas que reduzem a dor e tensão ao longo do corpo. Uma maneira pela qual ela age em seu corpo é influenciando na redução de um composto químico produzido pelo cérebro chamado de substância P, que está relacionada com a dor. 
Uma massagem pode aumentar a imunidade. Vários estudos têm medido o hormônio do estresse chamado cortisol na saliva de pessoas antes e após as sessões de massagem e encontraram  reduções dramáticas. O cortisol, que é produzido quando você está estressado, mata as células importantes da imunidade. Quando a massagem reduz os níveis de cortisol em seu corpo, pode ajudá-lo a evitar um resfriado ou outra doença

Você pode massagear a si mesmo. Embora você não tem que massagear a parte do corpo que dói para aliviar a dor, use suas mãos para aliviar a tensão. Um exemplo é massagear os braços. Se você estiver com dores, pratique em si mesmo sem qualquer problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails