segunda-feira, 7 de julho de 2014

Massagem para alívio dos sintomas de stress e ansiedade


Vivemos num mundo ao qual a competitividade e a exigência no mercado de trabalho vêm crescendo gradualmente. Valoriza-se mais o ter do que o ser. Com isso, o aumento do  estresse vem crescendo entre os profissionais de diversos setores. Após algum  tempo de níveis elevados de estresse, sintomas como pessimismo, imagens negativas de si, atitudes desfavoráveis em relação a vida e ao trabalho podem surgir e gerar o chamado esgotamento profissional. A falta de auto-cuidado gerado pela demanda  abusiva, o excesso de determinação e rivalidade  podem ser fatores que agravem os sintomas emocionais e físicos como tensões, LER... intensificando os sintomas.

Uma das propostas que vem sendo muito discutidas e utilizadas na melhora do auto-cuidado, autoconhecimento são as praticas integrativas. São provas que vem auxiliar na busca pela autocura através do  alivio dos agravos melhorando a qualidade de vida e saúde.  

Reservar um tempo para cuidar de si, meditar ... são ferramentas importantes para uma busca pelo autocontrole, autocura e autoconhecimento

Muitas técnicas integrativas tem sido estudas e difundidas nos meios acadêmicos; entre elas a massagem, o reiki, as terapias de toques, acupuntura, meditação, yoga, Qi Qong...

Formado a 16 anos na área da saúde (massoterapia) e optando por trazer os benefícios de algumas dessas técnicas, estudo e me aprofundo nos cuidados integrativos através da massoterapia, reiki...

Estudos realizados recentemente demonstram a eficácia do Reiki e da massagem no alivio do estresse, ansiedade e na melhora da auto-estima.

A massagem, além do alivio de todos esse sintomas, melhora a imunidade, a auto confiança e a dor além de promover a melhora na circulação sanguínea e o alivio de tensões. Benefícios estéticos podem ser vistos também quando trabalhamos associando técnicas manipulativas apropriadas que visam a melhora do contorno corporal.
               
 Além da massagem, o reiki vem sendo muito difundo e estudado demonstrando que a imposição de mão pode levar a uma melhora significativa do esgotamento profissional e ansiedade.
          
                Dentro todas a técnicas hoje estudas, meus estudos tem me levado a utilização das terapias manuais (massagem), alongamentos, pompagem, reiki, no auxilio aos profissionais na busca pelo relaxamento e auto cuidado.

                Em um ambiente aconchegante no qual o paciente é atendido em sala individual, com música ambiente para proporcional um relaxamento profundo, as terapias são realizadas de forma integrativa com uma atitude terapêutica presente a queixa individual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails