quarta-feira, 2 de julho de 2014

Massagem Relaxante benefícios físicos e emocionais




A massagem relaxante tem o objetivo de dar as pessoas um momento para se recuperar do estresse da vida diária.


Massagem funciona estimulando o relaxamento. Os estudos modernos mostram que a massagem pode tratar com sucesso uma série de distúrbios, incluindo dor nas costas, ansiedade e pressão arterial elevada. Diferentes tipos de massagem incluem massagem de aromaterapia, reflexologia, massagem shiatsu, massagem corretiva e massagem de relaxamento, entre outras.

A massagem é, talvez, uma das tradições mais antigas de cura. Muitas culturas – incluindo os antigos gregos, egípcios, chineses e indianos – estavam convencidos das propriedades terapêuticas da massagem e usavam-na para tratar uma variedade de doenças.

A pele é o maior órgão do corpo humano e está cheio de terminações nervosas. E pesquisas demonstram que a massagem pode ser usada com sucesso para tratar uma variedade de distúrbios, incluindo: ansiedade, artrite, lesões, dor crônica, prisão de ventre, depressão, insônia, etc.

Um dos benefícios imediatos da massagem é uma sensação de profundo relaxamento e calma. Isso ocorre porque a massagem libera endorfina, a substância química cerebral (neurotransmissores) que produzem o sentimento de bem-estar. Níveis de hormônios do estresse, como o cortisol, adrenalina e noradrenalina, também são reduzidos.

Alguns dos benefícios físicos da massagem incluem: reduz a tensão muscular, estimula o sistema linfático, melhora a circulação, aumento da flexibilidade, rápida cicatrização dos tecidos, agilidade mental, reduz a ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails