quarta-feira, 16 de julho de 2014

MASSAGEM RELAXANTE E SEUS BENEFÍCIOS



Osbenefícios da massagem que vão muito além do relaxamento.

O toque das manobras de massagem  tem um poder capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, que é responsável por nossa defesa contra doenças.
Quando ficamos estressados o nosso organismo libera o hormônio Cortisol e durante uma sessão de massagem esse hormônio sofre uma redução, o que ajuda a combater o estresse do dia a dia.
E com isso a Dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação do prazer tem um aumento o que explica a sensação de relaxamento e bem estar depois de uma massagem.
Massagem 
Considerado o pai da medicina, Hipócrates (460 a 377 A.C) usava em seus pacientes a massagem como uma ferramenta terapêutica.

A massagem consiste em movimentos firmes e suaves sobre o corpo, proporcionando relaxamento muscular entre outros benefícios. Existem diversas técnicas de massagem para todos os fins: correção postural, relaxamento, pós-cirúrgica, entre outras.
Essa técnica tem um efeito calmante no sistema nervoso. O SNA (sistema nervoso autônomo) esse sistema tem duas divisões o Sistema Simpático e o Parassimpático. O Sistema Simpático é responsável pela boa digestão e a boa vida sexual e o Sistema Parassimpático é responsável por mais atividades físicas. A massagem relaxante desliga o Sistema Parassimpático e liga o Simpático. Na vida ocidental é difícil desligar do sistema simpático do estresse e muitas pessoas raramente se sentem calmas. Isso pode levar a pessoa a ter problemas intestinais e problemas sexuais. O toque é vital, pessoas precisam ser tocadas para ter mais energia na vida.

813-02
Os Benefícios 

A massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar:

  • Reduz a ansiedade
  • Combate à depressão, pois promove a sensação de bem estar.
  • Combate o estresse
  • Estimula a circulação sanguínea e linfática
  • Reduz a tensão e dor muscular
  • Elimina toxinas e resíduos metabólicos 

A massagem relaxante é um ótimo investimento para seu próprio bem estar.

 Lih Motha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails