quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MASSAGEM COM SAL



Benefícios  da massagem com sal  preparado:
Fisiológico
· Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
· Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
· Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades
· Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
· Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
· Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Muito antes de cristo o uso do banho de mar para cura era sistemático na China e em seguida em outros lugares no mundo. Hipócrates incentivou curadores de fazer uso de água salgada para curar várias doenças imergindo seus pacientes em mar água.
A massagem com  sal tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. O Sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.(meramente para alívio e não cura da doença)
Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.
Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal  na massagem. O banho mais eficaz para a energia do corpo é o simples banho de mar, mas nem sempre esta ao alcance de todos.
Não é aconselhável fazer essa massagem muitas vezes , pois o sal tira toda energia do seu corpo, tanto a negativa quanto a positiva, por isso é feito uma a cada 15 dias, seria bom repor estas energias com massagens de óleos aromáticos, meditação , exercícios físicos ,  fazer algo de muita felicidade pessoal e lógico que muito pensamento positivo e feliz.
Benefícios estético
· Tira as impurezas da pele
· Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
· Alivia comichão, ardor e picadas
· Suaviza e amacia a pele
· Incentiva a pele se renovar
· Ajuda a curar as cicatrizes
· Restaura o equilíbrio a umidade da pele

Ocupacional
· Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
· Alivia a tensão nas mãos e punhos
· Ajuda a aliviar lesões no desporto

Psico-física 
· Proporciona um relaxamento profundo
· Ajuda a aliviar o estresse e tensão

SINTOMAS  PÓS MASSAGEM : Você poderá sentir um cansaço físico  fora do normal, como se tivesse sido atropelada mais calma muita calma isso é um sintoma normal , pois é sinal que você saiu livre de tudo de ruim que poderia ter . Ou também você pode não sentir nada , mais isso não significa que a massagem não tenha feito o efeito esperado , pois fez sim tem pessoas mais sensíveis que parece que não fizeram nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails