sábado, 9 de agosto de 2014

Massagem para carecas



Para os homens que sofrem com a falta de cabelos, a massagem capilar pode ser a saída. Conhecida como uma das mais conceituadas técnicas de massagem capilar, a massagem Champi possui séculos de tradição. A técnica milenar surgiu na Índia, onde as mães massageavam a cabeça dos filhos com óleos para que os cabelos pudessem crescer de forma saudável.

A técnica também é muito utilizada nas barbearias indianas, onde após cortarem os cabelos, os homens recebem a massagem aplicada pelos próprios barbeiros.

O método Campi é muito indicado principalmente para homens que possuem problemas como queda de cabelos e escassez dos fios:

# Aplicação
O método Champi, também conhecido como umectação capilar, consiste no banho de óleo e na massagem do couro cabeludo. A técnica indiana envolve a utilização de óleos especiais, aquecidos e preparados a partir da seleção de ervas específicas para o tratamento do couro cabeludo. As ervas costumam ser cozidas no óleo e coadas antes de serem utilizadas.

Embora seja genuinamente uma massagem capilar, o método Champi também se estende para as regiões da nuca, pescoço, costas, ombros, orelhas e face, aliviando dores e contribuindo para o relaxamento muscular e proporcionando a sensação de bem-estar nos locais massageados.

# Benefícios
Reconhecida no ocidente nas últimas décadas, a massagem Champi estimula o crescimento dos cabelos, combate a queda dos fios e reduz o surgimento dos fios brancos. A massagem tem sido muito utilizada por também possuir funções terapêuticas, dentre elas a melhoria da circulação sanguínea, o aumento da oxigenação do cérebro, o alívio do stress e de ansiedade, a eliminação de dores de cabeça e o combate à insônia.

FONTE: Areah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails