sábado, 20 de setembro de 2014

Massagem para o bem-estar


Seja após um dia de trabalho estressante, uma tensão psicológica incômoda por diversos dias ou até mesmo durante a prática de esporte, a massagem é a procura de dez entre dez pessoas que buscam na fricção dos músculos do corpo o cessar do que os afligem. 
O surgimento da massagem se deu no período dos primatas, quando, após uma topada o mamífero exerceu a ação intuitiva de apertar com força a região afetada. A técnica de massagem foi sendo aperfeiçoada e após milênios é oferecida como tratamento terapêutico para quem sofre com lesões, dores e desconfortos. 
 A massagem é indicada para três situações diferentes: relaxante, estética e funcional. Nesses casos, o profissional indica a quantidade de vezes que o tratamento será aplicado no paciente. Para a estética, visando à redução de gorduras localizadas entre outras, o ideal é três vezes por semana; já para quem pratica esportes, uma vez e para os problemas musculares,, duas vezes por semana. Em qualquer que seja o fator que leve o cliente a procurar por uma boa massagem, fica a sensação de leveza toda a vez que se conclui um trabalho bem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails