terça-feira, 2 de setembro de 2014

Massagem para relaxar os ombros e o pescoço


A tensão do dia a dia acaba enrijecendo a musculatura dos ombros e também do pescoço. Uma massagem nessa região é capaz de aliviar o desconforto e as dores. É possível seguir alguns passos e fazer o relaxamento em casa e sozinho. Lembre-se que a respiração com o diafragma auxilia no relaxamento.
Situações cotidianas que provocam estresse e ansiedade acabam por afetar a saúde física. A musculatura do nosso corpo carrega uma grande carga de emoções. Às vezes, sem nos darmos conta, deixamos os ombros curvados e contraímos os músculos das costas. Os maus hábitos durante anos resultam em dores crônicas.
A circulação do sangue fica comprometida na região, assim como a oxigenação dos tecidos o que impede a eliminação de toxinas. Em alguns casos, a tensão é tão grande que começa a comprimir os nervos.
Automassagem
Neck pain muscle stress and strain - Unhappy tense stressed Asia

Onde fazer:
Região da nuca, pescoço e ombros.
Orientações:
Comece a fazer movimentos circulares com a ponta dos dedos na nuca. Depois, vá descendo a mão devagar em todo o pescoço em direção os ombros. Faça isso mais duas vezes e então passe a fazer pressão na parte de trás dos ombros.
Ao encontrar um nódulo de tensão, faça movimentos circulares delicados com as pontas dos dedos sobre o local até senti-lo relaxado. A automassagem pode ser feita durante o banho, enquanto a água morna cai sobre os ombros.
Exercícios de alongamento também aliviam as dores. Basta girar a cabeça para a direita e depois para a frente. Com a mão direita, alongue os músculos fazendo uma leve pressão sobre o pescoço.
Esses movimentos são indicados para quem tem dores provocadas por tensão ou estresse. Para problemas de lesões na coluna, é imprescindível procurar avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails