sábado, 25 de outubro de 2014

A abrangência da Massagem



A abrangência da Massagem para o Bem-Estar


A massagem para o bem estar usa movimentos básicos que estimulam a circulação, promovem o relaxamento e reduzem o estresse.A formação básica do terapeuta inclui anatomia, fisiologia e patologia geral, alem de técnicas básicas para normalizar e tratar o tecido mole que promovem homeostase no corpo. A certificação básica em massagem e suficiente para o campo de atuação do profissional da massagem para o bem-estar, e ela não requer níveis avançados de conhecimentos ou habilidades.

Abrangência da Massagem Terapêutica

A massagem terapêutica combina a normalização dos tecidos moles com o tratamento de reabilitação. Alem do conhecimento básico de massagem para o bem-estar, os terapeutas precisam de conhecimento sobre a avaliação física, mecanismos de reparo de lesões e de recuperação do tecido, padrões de compensação estrutural e técnicas de tratamento para reabilitação do tipo tecido mole. Os clientes que buscam tratamento com massoterapia podem estar sob cuidados de outro profissional da área de saúde. Quando isto acontece, o terapeuta tem a responsabilidade ética de assegurar que todos estejam ciente dos tratamentos paralelos, uma vez que um pode colaborar com o outro.
E importante lembrar também que mesmo que o profissional tenha formação em massagem terapêutica, ainda assim ha limites de atuação que ele, de forma ética, não deve desrespeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails