sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CHAKRA HEALING MASSAGEM



A CHAKRA HEALING MASSAGEM é a terapia mais ancestral de toda a Filosofia Vedanta e Sistema Ayurveda. Foi desenvolvida pelos Vedas (homens santos e sábios), com a finalidade de curar e tratar patologias e desequilíbrios físicos, mentais e espirituais
Os Vedas afirmam que devemos alinhar as nossas vidas, pensamentos e comportamentos com o nosso Eu Interior, omnisciente e intemporal, para assegurar uma boa saúde física, mental e emocional. Um dos meios para esse alinhamento é a meditação.
E foi através da meditação, da contemplação, da observação direta que os Vedas descreveram as energias subtis, existentes no nosso ambiente e no interior do nosso corpo. E definiram que onde quer que dois ou mais canais de energia subtil se unam, há um vórtice, a que deram o nome de Chakra, que significa roda.
Nos pontos onde os principais fluxos energéticos coincidem – ao longo da linha axial do corpo, à frente da coluna vertebral, os Vedas observara sete chakras principais que refletiam a saúde física, mental, emocional e espiritual.
Desenvolveu-se um conjunto de técnicas através de visualizações, som, canto, meditação, de exercícios para limpar, ativar e curar os chakras e como prática espiritual nas regiões dos himalaias da Índia, Nepal, Tibete, China e Butão.

As técnicas desta massagem têm por base as tipologias (doshas) da Ayuveda e os desequilíbrios de cada uma delas.
Vata – combinação dos elementos Éter e Ar - problemas: de cólon, sistema neurológico, tumores, obstipação, nervosismo, falta de auto-estima, medo, fobias, outros...
Pita – combinação dos elementos Fogo e Água - problemas: fígado, estômago, cardiovasculares, olhos, pâncreas, artrite reumatóide, agressividade, frustrações, outros...
Kapha – combinação dos elementos Terra e Água - problemas: pulmonares, asma, infertilidade, impotência, frigidez, renais, inércia, preguiça, depressão, obesidade…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails