quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cuidar do corpo e da alma com massagem



Cuidar do corpo e da alma. Aliviar o estresse do dia a dia. Muitas pessoas procuram na massoterapia uma forma de relaxar os músculos e melhorar a qualidade de vida. Os cuidados com o corpo e com a mente estão sempre alinhados e os benefícios gerados por essas técnicas melhoram a estética corporal e ainda aumentam o bem-estar dos pacientes.  
A massoterapia é o estudo do conjunto de técnicas e manobras que são aplicados no corpo com a finalidade relaxante e modeladora. A terapia é relaxante quando o paciente relata alguma queixa ou uma dor muscular específica, algum músculo estirado e até mesmo o deslocamento de um membro.
Benefícios
É indicado aos pacientes procurarem as massagens quando passam por um momento de estresse, trabalham em uma mesma posição por horas e que causa dor no corpo, e para prevenir que estas tensões desencadeiem uma onda de estresse, sendo utilizada como técnica preventiva e curativa.
– Além do relaxamento muscular, a massoterapia traz o alívio de tensões, rejuvenescimento, redução de medidas e proporciona mais disposição – destaca.
A massoterapia é recomendada para pessoas de todas as idades, empregando as técnicas de acordo com a necessidade do paciente.
– Em alguns casos, não podem ser utilizadas algumas manobras. Assim, os pacientes devem ficar atentos ao tipo a ser realizado. As contraindicações mais comuns são em pessoas que usam algum tipo de metal no corpo; marca passo ou fio de cobre, por exemplo, diabéticos e hipertensos – finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails