sábado, 8 de novembro de 2014

Pacientes em tratamento de câncer podem fazer massagem?



A massagem só é contra indicada para pacientes com câncer, se for massageado o tumor. Embora, não exista comprovação clínica de que a massagem possa ”espalhar” o câncer. E os benefícios da massagem para os pacientes com câncer são:  redução do  stress, e da dor.Contra­indicações: É sempre necessário a  aprovação do seu oncologista antes de sua primeira  sessão de massagem. Geralmente, a massagem não é indicada para pessoas com doenças de pele  infecciosa, bolhas ou ferimentos que não estão curados. Também é indicado  que não seja realizada, imediatamente após cirurgias, durante a quimioterapia  para tratamento hemograma plaquetas e / ou células brancas do sangue pode  cair abaixo dos níveis normais. Além disso, durante o tratamento por radiação  a pele desenvolver pequenas queimaduras.

Curiosidade: *Estudos mostram que a massagem terapêutica para o peito de pacientes com  câncer, reduziu a ansiedade e depressão e melhora a função imunológica,  incluindo aumento do número de células natural killer. Além disso, pacientes  com câncer de mama, têm melhorado funções imunes após a massagem  terapêutica. Os efeitos da massagem terapêutica com dor do câncer. Eles descobriram que a massagem terapêutica reduziu, a percepção de dor em uma média de 60%,  diminuição da ansiedade em 24% e relaxamento melhorada em 58%.

Benefícios da massagem terapêutica para pacientes com câncer podem incluir:
*Redução da dor
*Aumentar o relaxamento
*Estimular o sistema linfático
*Reduzir a tensão muscular

Importante:
procure um profissional que tenha esse conhecimento pois,  é necessário cautela nas manobras da massagem tanto quanto pressão da mãos, e partes do corpo a serem pressionadas.


Fonte: Massoterapeuta Daia Buza ­

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails