domingo, 14 de dezembro de 2014

A massagem Ayurvédica


A massagem Ayurvédica faz parte da milenar e tradicional medicina Ayurvédica, corporificada nos Vedas. Possui várias ramificações dentro do vasto panorama das correntes espirituais da Índia.

Consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular, conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual.

 A massagem Ayurvédica abre naturalmente os chakras (pequenos vórtices que se localizam no corpo, através do qual nós recebemos, transmitimos e processamos as energias da vida – são também tidos como centros de força) desenvolvendo a espiritualidade e os estados de consciência mais profundos de forma simples e progressiva.

 Para quem pratica Yoga a Massagem Ayurvédica é umas das mais fabulosas técnicas que auxiliam a abertura dos plexos e o alongamento dos tendões e músculos. Para quem vive um dia a dia agitado e não tem tempo para praticar qualquer tipo de desporto ou lazer, a massagem Ayurvédica mostra-se eficaz para reequilibrar os sistemas do corpo, ajundando a diminuir o stress e o cansaço.

Benefícios:

  • Atua em todos os nervos, músculos e pele.
  • Ativa a circulação sanguínea, direcionando as células sanguíneas por todo o corpo, o que facilita a renovação dos tecidos com sangue rico em oxigénio e energia, funcionando como um analgésico natural.
  • Aumenta o fluxo sanguíneo, sem esforço do coração. Este funcionará mais lentamente o que permite um descanso natural.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • As articulações deixam de ser tão rígidas, favorecendo a postura e o andar.
  • A coluna ganha uma nova vida e flexibilidade, já que a comunicação nervosa aos órgãos é melhorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails