terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Massagem Yin Yang


Massagem Yin Yang é uma massagem terapêutica que proporciona um relaxamento profundo, ativando o fluxo da energia vital, equilibrando os centros de energia do corpo.
Utiliza a interação das energias, numa técnica que reúne manobras e alongamentos, deslizamentos e amassamentos com óleos essenciais e a energia vibracional.

O conceito Yin/Yang chinês
Yin Yang – Polaridade e harmonia em nossa vida 
(Cristopher Market)


Desde épocas pré-históricas, os chineses já acreditavam que o mundo era formado pelas forças primordiais yin e yang. Até na China comunista de hoje, a maioria das pessoas está convencida de que só pode ser feliz e ter sucesso quando vive em sintonia com essas forças cósmicas. Ambos os elementos são considerados de igual valor e juntos formam o Ki, Chi ou Qi, a fonte de energia da vida cósmica.Todavia nenhuma dessas forças tem algo a ver com o nosso conceito de ‘’Deus’’. A palavra ‘’Deus’’ não existe na língua chinesa.

O jogo conjunto yin-yang em eterna mutação determina não apenas o relacionamento entre os sexos, como também o equilíbrio de todos os outros pares, ou dos pares de conceitos que constituem uma unidade polarizada, como, por exemplo: corpo e espírito, consciente e inconsciente, o ideal e a realidade, direita e esquerda, governo e oposição, acima e abaixo, galhos e raízes, doce e salgado, dia e noite, etc.

Cada pólo tem valor idêntico ao outro, os pólos sem complementam e se necessitam mutuamente. No entanto, quando o equilíbrio habitualmente existente entre eles é perturbado, ambas as partes mostram o seu lado destrutivo e maléfico.
Portanto, a nossa meta não é incentivar um pólo em prejuízo do outro, por parecer-nos ‘’melhor’’, porém visar um equilíbrio que beneficie ambos os pólos.

Neste ponto, o pensamento oriental diverge fundamentalmente do nosso. A cultura chinesa, a mais antiga do mundo, pelo visto desenvolveu um sentido de equilíbrio e de humor que falta à maioria dos ocidentais. Por outro lado, não é nenhum mistério o fato de os orientais, às vezes, confiarem demasiado nesse ‘’sexto sentido’’, perdendo-se em especulações irracionais e em superstições.
Vários textos taoístas parecem incluir-se nessa categoria, e seria necessário separar cuidadosamente o joio do trigo. Além disso, o equilíbrio yin-yang almejado é muitas vezes difícil de ser alcançado, e se perde facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails