quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Após temporada de sol, tratamentos para hidratar a pele são os mais indicados



Durante o verão a pele está mais exposta ao sol, cloro, sal do mar e outros agentes que acabam a deixando ressecada.  Para recuperar sua vitalidade e hidratação, a Onodera Estética Curitiba sugere alguns tratamentos que aliam cremes a massagens, intensificando os procedimentos e oferecendo resultados visíveis na primeira aplicação.

Segundo Jeniffer Rocco, gerente da Onodera Batel, para o corpo o tratamento mais indicado é a esfoliação seguida de massagem relaxante. “O produto esfoliante é espalhado de forma uniforme e retira as células mortas da pele. Ao remover o produto, a sensação de leveza e bem-estar é imediata, a pele se torna mais brilhante e macia”, explica.

Logo após é realizada uma massagem de 30 minutos (massagem relaxante) com o creme hidratante, cujos princípios ativos específicos promoverão a hidratação da pele. “Esse procedimento pode ser feito em peles ressecadas e sensíveis, além de ser bastante utilizado para preparar a pele para o inverno e verão, pois evita o ressecamento”, conta Jeniffer. Já para o rosto, uma boa pedida é a hidro-hidratação, um tratamento facial que visa a atenuar o aspecto desvitalizado, devolvendo ao manto hidrolipídico nutrientes que doarão uniformidade. Indicado para peles desidratadas, envelhecidas por fatores biológicos e cronológicos.

A gerente explica que “em sua formulação existem ativos, direcionados para a hidratação profunda da pele, através do estímulo dos canais de água existentes na pele, onde através da massagem com as pedras frias obtemos estímulo promovendo assim a hidro-hidratação e restauração”.

Melasmas — Melasmas e câncer de pele são outros problemas que podem aparecer em decorrência do excesso de exposição aos raios ultravioletas sem a devida proteção. “Os melasmas são manchas acastanhas que apresentam formas diferentes e podem aparecer na pele, em especial, no rosto, pescoço, colo e nos braços. Eles surgem porque os melanócitos (células responsáveis pela fabricação de melanina, uma substância que dá a cor da pele) passam a funcionar exageradamente, produzindo melanina em excesso, gerando manchas na pele”, afirma Amilton Macedo, dermatologista.

Já no caso do câncer de pele, o excesso de exposição solar causa o crescimento anormal de células que formam a pele. Existem diferentes tipos de câncer que podem acometer a cútis, porém, o melanoma é o tipo mais agressivo. “Normalmente, o câncer de pele apresenta-se com o surgimento de algo parecido com uma pinta e tem a coloração acastanhada ou enegrecida. No entanto, quando se trata de melanoma, essa pinta pode mudar de cor e causar até mesmo sangramento”, conclui Macedo.

DICAS PARA RECUPERAR A PELE
Hidratação: importantíssima durante o ano inteiro, nesta época é especialmente importante. Escolha um hidratante adequado ao seu tipo de pele (mista, seca ou oleosa) e use sempre após o banho. Tomar bastante água também ajuda
Manchas: as manchas que surgem após a exposição solar, podem ser tratadas com produtos a base de vitaminas C e E
Limpeza de pele: procure sempre um profissional habilitado e uma empresa que preze pela higienização dos aparelhos e faça uma limpeza para desobstruir os poros, deixando a pele respirar
Peelings e tratamentos a laser: também são boas pedidas para deixar a pela uniforme e saudável
Micoses: algumas pessoas desenvolvem micoses no verão, que deixam a pele esbranquiçada. Este tipo de condição é fácil de tratar, mas você precisa ir até seu médico e seguir à risca o tratamento dado por ele
Maquiagem: inverno ou verão, não esqueça: jamais durma de maquiagem!

MÁSCARA CASEIRA
O cirurgião plástico Luciano Esteves, da Plena Personal Care, RJ, indica um esfoliante para peles castigadas pelo excesso de sol, cloro e água do mar. 

Ingredientes 
- 1 colher (sopa) de farelo de aveia
- 2 colheres (sopa) de mel
- 2 colheres (sopa) de açúcar cristal

Modo de fazer 
Junte a aveia e o mel, misture e deixe descansar por 15 minutos. Acrescente o açúcar cristal, misture rapidamente e esfregue levemente sobre a pele do rosto e do colo, por cerca de 5 minutos, com movimentos circulares. Depois, espalhe toda a máscara pelo rosto e deixe secar por aproximadamente 15 minutos. Lave bem com água fria. Aplique um hidratante em seguida.

.bem parana com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails