quarta-feira, 4 de março de 2015

Benefícios da Massagem Ayurvédica



“Somos todos diferentes e cada um com necessidades específicas”
A palavra Ayurvédica é um termo sânscrito que significa (ciência da vida humana/ conhecimento da vida humana) “ayur”=vida e “veda”=conhecimento. Esta terapia desenvolveu-se através da observação profunda da natureza num todo, onde o ser humano é parte integrante. É tido como uma das mais antigas e completas terapias de cura e prevenção de saúde, faz parte do 1º sistema médico (medicina ayurvédica) a manifestar uma concepção holística do ser humano, integrando: a mente, o corpo e o espírito (através das emoções) ensinando-nos a sermos íntegros em todos os campos das nossas vidas, promovendo a saúde física, bem-estar, vitalidade, harmonia bem como estabilidade física e emocional.
E como conseguimos as referidas harmonias? Conseguimo-la utilizando diversos métodos naturais que a medicina ayurvédica tem ao nosso dispor (rotinas diárias, alimentação personalizada, terapias de purificação, inúmeras técnicas de massagem, meditação, óleos, atividade física como o yoga – que integram mente, corpo, espirito – tudo com o intuito de prevenir doenças, restaurar a saúde, promover a longevidade com qualidade de vida e aprimorar o autoconhecimento.
É importante salientar que é uma massagem holística que proporciona benefícios em todo o “ser” (físico, energético, espiritual e energético). O conhecimento do ayurveda proporciona-nos um melhor conhecimento do nosso “eu”.
» Benefícios da Massagem Ayurvédica
 Relaxamento geral;
 Alívio da dor;
 Correção postural;
 Benefícios ao nível do stress;
 Melhora o impulso, virilidade sexual;
 Desbloqueia emoções;
 Ajuda a superar vícios como o tabagismo;
 Elimina a rigidez articular;
 Melhora a nutrição e oxigenação de todos os tecidos;
• Melhora a circulação sanguínea e linfática;
 Tonifica e relaxa os tecidos moles (músculos, tendões, pele, ligamentos, fáscias);
• Beneficia o sistema imunitário;
 Equilíbrio e desbloqueio energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails