sábado, 14 de março de 2015

Massagem prevenção de doenças físicas e psicológicas



Se você tem uma profissão que lhe exige muito, se sente muitas vezes o peso do mundo nas costas, você precisa receber massagem urgentemente. 

A massagem é a terapia do toque, terapia milenar, pois ela nasceu junto com o ser humano. Ao receber uma massagem, a pessoa sente uma sensação de acolhimento e aconchego, pois relaxando os músculos as tensões físicas são liberadas. 

As manobras da massagem induzem o organismo a liberar, de forma natural, as enzimas dopamina e serotonina, as mesmas que liberamos quando fazemos exercício físico ou transamos. 

Portanto, a massagem deixa a pessoa de bom humor, muito mais disposta a encarar os problemas da vida. Ela também melhora a circulação sanguínea, combate a insônia porque quando relaxamos sentimos sono; enfim, ela colabora muito para a qualidade de vida das pessoas, tanto que no Oriente ela é receitada pelos médicos como prevenção de doenças físicas e psicológicas. 

Se você nunca recebeu uma boa massagem, feita com técnica, você está privando seu corpo e seu espírito de uma grande alegria e bem estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails