quarta-feira, 1 de abril de 2015

Massagem especial para vestibulando ajuda no controle do estresse



Durante o período de preparação para o vestibular e provas classificatórias, como Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a tensão acumulada pode gerar estresse e atrapalhar no desempenho dos estudantes. Uma pesquisa realizada no Laboratório de Estudo do Estresse do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (IB/Unicamp) comprovou, entre vestibulandos, que os períodos de inscrições e provas são os momentos de maior produção de hormônios associados ao estresse, como o cortisol.
Uma das maneiras de diminuir essa tensão pode ser um tipo de massagem que melhora a circulação e a irrigação cerebral, com o aumento do fluxo sanguíneo na região. Fabyola Bunin, proprietária do Acqua Brasil Spa (RJ), explica que há três anos oferece a 'massagem para o vestibulando' em seu SPA. A ideia surgiu ao avaliar a tensão que os filhos de suas amigas passavam no período de preparação para enfrentar as provas de vestibular e o Enem.
A partir da avaliação, sua equipe desenvolveu um tipo de massagem voltada para esse público, com a intenção de diminuir a tensão muscular, melhorar a circulação e relaxar, porém sem deixar o cliente sonolento.
— A técnica realmente funciona! Essa massagem diminui o estresse e não deixa o cliente 'molinho'. Ele sai renovado e em alerta. A maior parte dos estudantes voltam. Próximo aos dias das provas do Enem, por exemplo, a agenda fica lotada — comenta Fabyola Bunin, animada com os resultados da atividade que dura cerca de uma hora.
A estudante Mayara Dias, de 18 anos, explica que sempre recorre ao método de relaxamento ao se sentir ansiosa ou com dores no corpo recorrentes nas horas de estudo.
— Sempre que percebo que estou tensa demais, faço a massagem para relaxar, me acalmar e, principalmente, diminuir minha ansiedade. É um grande alívio para as minhas costas que recebem toda tensão durante as horas de estudo — ressalta a estudante que vai prestar vestibular para jornalismo.
Já o estudante Yago medeiros, também de 18 anos, explica que esse tipo de massagem o ajuda a recuperar a concentração e manter o equilíbrio nos estudos.
— Faço sempre a massagem para relaxar, restabelecer o equilíbrio e aumentar a minha capacidade de concentração — destaca.
Yago pretende prestar vestibular para engenharia na Universidade Federal Fluminense (UFF) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails