quarta-feira, 20 de maio de 2015

A massagem como instrumento diagnóstico e terapêutico



A massoterapia utiliza a massagem como instrumento diagnóstico e terapêutico. O massoterapeuta sabe que o toque, seja ele profundo ou sutil, proporciona efeitos locais e gerais no organismo humano. Tanto efeitos físicos quanto psicológicos. A massoterapia é indicada como complemento em diversos tratamentos de doenças, mas principalmente indicada para a prevenção de doenças e promoção da qualidade de vida através de massagens.

A massoterapia, como o nome sugere, consiste no tratamento ou terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo ou de forma contínua em todo o corpo, para aliviar o stress e a tensão, diminuir as dores musculares, controlar a dor, eliminar traumas físicos, melhorar a circulação sanguínea e flexibilidade, promover a saúde e bem-estar e também melhorar a qualidade de vida.

 O massoterapeuta é o responsável pela seleção das melhores técnicas de massagens que cada paciente vai receber na sua sessão de acordo com as suas necessidades.

A massoterapia engloba os mais diversos tipos de massagens, tanto de origem ocidental como oriental. Algumas das técnicas utilizadas na massoterapia são: 
Drenagem Linfática
Shiatsu, 
Reflexologia Podal, 
o Do-in, 
o Tuiná, 
a Ayurvédica, 
a Tailandesa, 
a Massagem Relaxante entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails