domingo, 31 de maio de 2015

A massagem é capaz de proporcionar diversos benefícios físicos e emocionais




Só não gosta de massagem a pessoa que nunca recebeu uma sessão e não conhece os benefícios que a massagem pode proporcionar para o nosso corpo.

Pelo que sabemos a respeito da história e origem da massoterapia, Hipócrates (460 a 377 a.C.), considerado o pai da medicina, já utilizava a massagem como uma ferramenta terapêutica em seus pacientes.

           O poder do toque e manobras realizadas na massagem é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo, responsável por nossa defesa contra doenças.

Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna.



          Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem estar após uma sessão de massagem.


           As pessoas que não conhecem muito bem os benefícios da massagem associam a prática somente para o relaxamento como objetivo, porém, a massagem é capaz de proporcionar diversos outros benefícios físicos e emocionais, dos quais podemos destacar: redução de ansiedade, combate a depressão, pois promove a sensação de bem estar, combate o estresse,, redução da tensão e dor muscular, eliminação de toxinas e resíduos metabólicos, além de estimular a circulação sanguínea e linfática.

Resumindo os benefícios da massagem vão muito além do relaxamento e esta é uma prática já comprovada cientificamente para prevenção de doenças e promoção da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails