domingo, 3 de maio de 2015

A Massagem terapêutica



A Massagem terapêutica é sem dúvidas uma forma de alcançar uma grande gama de benefícios para o nosso corpo, considerada como medicina alternativa que vem ganhando em popularidade a um ritmo acelerado. O campo da massagem terapêutica não só tem crescido em tamanho, mas também na disponibilidade de terapeutas, estúdios de massagem e clínicas que oferecem massagem. Não há dúvida de que a maioria das pessoas gostariam de receber uma massagem. O que as pessoas não percebem sobre a massagem é que ela não só se sente bem e relaxa o corpo, mente e espírito, mas na verdade é a cura para o corpo, músculos e tecidos moles.

A DESCOBERTA DESSA MASSAGEM

Data Massagem terapêutica de volta ao BC era de civilizações antigas, como a grega, romana, indiana, chinesa, japonesa, egípcia e mesopotâmica. Agora a massagem é todo o mundo. Na massagem China é considerado parte de sua atenção primária à saúde e é ensinada nas escolas de medicina.  Ao longo de massagens influência do início de 1900 diminuiu devido aos avanços tecnológicos na medicina, no entanto massagem recuperou sua reputação nos anos 60 e 70, já em atletas profissionais começaram a usar a massagem terapêutica dentro da sua rotina de saúde.

CURSOS E TREINAMENTOS

As técnicas de massagem estão cada dia mais ganhando espaço por todo o mercado, o que acarreta em uma grande gama de pessoas desejando fazer o curso para se tornar massgista profissional, pois a massagem é uma grande indústria com milhares de escolas, clínicas e ambientes de trabalho terapêutico, bem como licenciamento e credenciamento dentro de cada estado.Mesmo que ainda existem casas de massagem, a sua presença continua a ser em grande parte nas capas decadente e guetos. Hoje, quando você menciona massagem terapêutica pessoas não pensam de favores sexuais, mas sim uma experiência relaxante e agradável. Massagem terapêutica tem recuperado o seu respeito como uma arte de cura através da manipulação do corpo e tecido muscular.
A pessoa média iria dizer-lhe que a massagem terapêutica envolve esfregar o corpo com loção ou creme que é relaxante e se sente bem. Esta interpretação de massagem, embora correto em termos leigos não explica o que massagem terapêutica é ou como ele afeta o corpo. Massoterapeutas manipular os tecidos moles do corpo para melhorar a função, promover o relaxamento, reduzir espasmos musculares, dor e inflamação, reduzir a compressão do nervo, diminuir pontos-gatilho miofasciais, aumentar a amplitude de movimento e flexibilidade das articulações, reduzir a pressão arterial, melhorar a postura, acalmar a sistema nervoso, e melhorar a circulação.
A massagem envolve a manipulação manual dos tecidos moles através de pressão, tensão, movimento e vibração. Com base em problemas específicos do paciente vai determinar as áreas que um massagista vai trabalhar. Técnicas podem ser aplicadas através das mãos, dedos, cotovelos, joelhos, antebraço, ou pés, dependendo do tipo de massagem. Bem como para determinar o tecido específico para direcionar seja um músculo, tendão, ligamento, pele, tecido misto, conjuntivo, vasos linfáticos ou órgãos. Existem vários tipos de técnicas de massagem. Algumas das técnicas de massagem ayurvédica comuns incluem, tecidos profundos, esportes massagem, liberação miofascial, terapia ponto de disparo,reflexologia, massagem médica, massagem sueca, massagem de pedra, massagem tailandesa, e shiatsu. Além das técnicas, há vários traços diferentes que massoterapeuta deve usar como effleurage, petrissage, tapotagem, a mobilização, a terapia do ponto do disparador, neuro-muscular, drenagem linfática manual e tração manual.
Embora a massagem é considerada uma medicina alternativa , está se tornando cada vez mais parte do mundo médico. A massagem tem uma variedade de configurações, incluindo clubes de saúde, centros de saúde, consultórios médicos, consultórios, casas de repouso, instalações desportivas e ambientes hospitalares. Massagem terapêutica é usada em conjunto com várias outras profissões médicas, como a quiropraxia, acupuntura, fisioterapia, treinamento de pessoal e treinadores esportivos.
Seja qual for a razão que você receber uma massagem, é uma grande modalidade terapêutica para aliviar o stress, tensão, ansiedade, dores de cabeça, dor de garganta, dor nas costas e vários outros problemas físicos ou mentais. Se você ainda não experimentou uma massagem ainda, então é hora que você tinha um. Muitas pessoas incluem massagem em seu regime de saúde, porque não só tem efeitos positivos sobre o corpo, mas na mente e no espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails