sexta-feira, 15 de maio de 2015

Está tenso e sem energia? Aposte na massagem e reequilibre-se


Tem dias que estamos completamente estressados, “chutando a própria sombra”; outros, totalmente sem vontade de fazer nada, desanimados e sem energia. Uma saída para essas situações, tão frequentes na vida agitada dos dias de hoje,  é entregar-se nas mãos de um profissional massagista, para resgatar o equilíbrio e a harmonia física e mental.
A massagem é, seguramente, a mais antiga e intuitiva modalidade por meio da qual um ser humano aprendeu a diminuir o sofrimento do seu semelhante.  Com o  toque, por exemplo,  a mãe comunica-se com o feto, gerando tranquilidade, aconchego e um profundo bem-estar.

É muito prazeroso receber uma massagem, seja pra relaxar ou para energizar.
A massagem energizante trabalha o corpo todo, com ênfase nos pontos mais doloridos e contraídos, geralmente pés, ombros, nuca e cabeça. Essa modalidade é altamente revigorante, pois ativa o sistema circulatório e regula o fluxo energético,combatendo dores. É muito eficaz no tratamento da ansiedade, cefaleia, depressão e dores na coluna.
Com movimentos mais lentos, porém firmes, a massagem relaxante, com seus deslizamentos mais longos, ajuda a acalmar e a relaxar os músculos, refletindo diretamente no alívio das tensões. Atua no campo físico e mental, aumentando a sensação de bem-estar e alegria.
Mesmo com todos esses atributos, há contraindicações que precisam ser consideradas, a fim de evitar eventuais danos à saúde. Pessoas com distúrbios vasculares,câncer com metástase, dermatites com ulcerações cutâneas e hiper ou hipotensão não controlada, devem buscar orientação médica antes de submeter ao tratamento com massoterapia.
Fora isso, a massagem está liberada. É marcar a primeira sessão e fazer dessa modalidade uma rotina para alcançar a harmonia entre corpo e mente e ser mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails