sábado, 9 de maio de 2015

Massagem uma velha aliada de diversas dores


Uma velha aliada de diversas dores e muito antiga, a massagem. Conhecida por seus benefícios ao organismo está sendo imensamente utilizada. Milhares de pessoas já desacreditadas de supostas dores que nunca iam passar mesmo com o uso de remédios, ficam surpresas com os resultados trazidos com o tempo em que fazem ginástica. De forma sutil feita com as mãos ou equipamentos junto a sua pele por normalmente vinte minutos até uma hora traz resultados enormes e, em alguns casos surpreendentes.

Pessoas que se identificam com massagens
Para fazer massagem não tem faixa etária de idade, tamanho e também não é usada somente por mulheres. A cada dia as pessoas que exercem a atividade se impressionam com a quantidade de clientes de várias idades. Existem lugares, consultórios e salas em todo o mundo que oferecem massagens, há pessoas que já não sabem mais viver sem o conforto de se sentir sempre bem e saudável com seu corpo após uma bela massagem.

Alguns tipos de massagem
Insônia, ansiedade, distúrbios circulatórios, irritabilidade, tensões musculares e para o descanso físico e mental a massagem Anti-stress é uma das mais usadas por pessoas que estão sempre nervosas e estressadas com os problemas em seu dia a dia. A massagem feita duas vezes por semana de preferência, com durabilidade de uma hora ela é indicada por um (a) massagista experiente proporcionando maior pressão em pontos sensíveis dos músculos, os denominados Pontos Gatilhos.

A massagem foi criada em 1886 a partir de meridianos do corpo, que são os canais por onde passa a energia. Essa é uma teoria da medicina tradicional chinesa a onde apareceu uma massagem muito recomendada conhecida como Shiatsu, segundo fisioterapeutas indicada para dar equilíbrio através da energia do corpo. Algumas pessoas usaram como tratamento para melhorar a circulação sanguínea, aumentar seus níveis de energia, promover o bem-estar e alívio de dores.

Opiniões médicas
A cada dez médicos oito concordam que a massagem pode sim ajudar algum tipo de doença, mal-estar e até recuperações de autoestima. Pessoas as quais já usaram algum tipo de massagem quando bem feita e por profissionais adoraram e sempre que possível repetem a dose, pois relaxam proporcionando inúmeros benefícios a saúde e bem-estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails