terça-feira, 9 de junho de 2015

Benefícios da Massagem



A massagem terapêutica nasceu de um desejo muito básico, Tocar e ser Tocado. Por maio da manipulação dos tecidos moles com técnicas especificas para promover ou restaurar a saúde, é possível usar as mãos para detectar e tratar problemas nos músculos, ligamentos e tendões.

É usada em todo mundo por pessoas de todas as idades e modo de vida, e tem um papel muito importante na manutenção de um estilo de vida saudável, estimula a saúde e o bem-estar geral, melhorando o funcionamento da mente e do corpo.

Muitas vezes não é fácil escapar da correria do dia-a-dia com o ritmo acelerado respondemos com uma ação reflexa de tensionar nosso corpo para “segurar a onda” e nos proteger contra o desgaste de energia, sentimos assim o corpo mais pesado, cansado e sobrecarregado, ai que entra a massagem com técnicas de relaxamento da ao nosso corpo a chance de que ele precisa para se acalmar e se recuperar.

Muitos são os benefícios da massagem como, por exemplo, aliviar, relaxar e revigorar o sistema nervo eliminando fadiga, estresse e tensões enraizadas, melhora e muito a circulação, desbloqueia os canais por onde flui a energia do copo, a massagem na cabeça aumenta o fornecimento de oxigênio ao cérebro e é uma excelente forma de aliviar dor e tensão, acalma os sentidos eliminando pensamentos indesejáveis e melhora a concentração, deixando a mente mais clara, calma e focada, também pode aliviar problemas como asma, bronquite, constipação, sintomas de TPM e da menopausa, alem de aliviar cólica menstrual. Também estimula o sistema imunológico e melhora a saúde de forma geral, alguns especialistas acreditam que poderíamos substituir 90% dos medicamentos tradicionais por uma simples massagem semanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails