domingo, 7 de junho de 2015

Massagem Ocidental e a Massagem Oriental



Há "milênios", os mais diversos tipos de técnicas de massagem têm sido usados como um meio de alívio da dor e desconforto.

Foi se desenvolvendo na Índia através da massagem Ayurvédica e da Shantala. Fazia parte também da cultura dos Chineses, Egípcios, Budistas, Persas e Japoneses, que descobriram que através dos movimentos da massagem, podiam obter o tratamento de várias doenças e lesões.
Durante muitos séculos, a massagem fez parte dos tratamentos médicos, onde era fundamental para qualquer doutor, ter experiência em fricção tanto quanto nos outros métodos de tratamento tradicionais.

Com o passar do tempo, as técnicas foram se difundindo, e culturas que mais valorizavam a saúde física, a potência atlética e a beleza, aplicavam as técnicas de massagem nos atletas antes e depois dos eventos esportivos, pois sabiam que dessa forma, preparariam a musculatura para o evento, e ainda era fundamental para limpar os membros das matérias supérfluas e fluidos produzidos durante as atividades físicas.
Depois, as técnicas se espalharam pela França, Suécia, Inglaterra, Alemanha, Rússia e por toda a Europa, e criaram inclusive um sistema de Ginástica Médica, constituído de exercícios terapêuticos e massagem.
Séculos depois, foi adotada nos Estados Unidos e se espalhou por todo o Mundo. Com essa popularização da massagem, vários outros estilos foram e ainda são criados e adaptados, mas as técnicas foram divididas basicamente em duas escolas, a Massagem Ocidental e a Massagem Oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails